AVISO

Querido leitores de momento o Cold Blood Fanfics encontra-se em manutenção.

Voltaremos em princípio ainda este mês com mais novidades, colunas novas, entrevistas com autores de fanfics, etc..., provavelmente também com uma nova cara.

Por isso, se virem novos conteúdos no blog, não se "assustem" nem pensem que voltamos ao ativo.

Quando estivermos terminando postaremos uma mensagem.

Obrigada pela atenção.

A Equipa do CBF

Em Entrevista Com...Daia Vitoriano

Olá, a todos.

Hoje estreia a nova coluna aqui no Cold Blood Fanfics. Chama-se "Em Entrevista Com...", e pretende mostrar aos leitores um bocadinho do que se passa na cabeça dos autores das fanfics aqui publicadas.

E a primeira entrevista é Daia Vitoriano, mais conhecida aqui como DaiaTwilight. Daia Vitoriano é autora de diversas fanfics aqui publicadas como Bad Romance, Curtindo a Liberdade, The True Love e mais algumas oneshot´s que escreveu e que aqui se encontram publicadas. Bem, mas vamos começar a entrevista.




O que é que te encoraja a começares a escrever?
Sempre tive inspirações nas músicas, elas são a fonte de grande inspiração para me encorajar a escrever. Também tem filmes e séries que assisto e acabo também tendo aquela inspiração para escrever. Mas as músicas são a verdadeira fonte de tudo isso.



Qual é a fanfic que mais gostas-te de escrever?
Eu gostei de escrever muito todas as minhas fanfics, eu amava sempre que via um comentário e o pessoal sempre falando que estava gostando; Mas minha favorita foi Bad Romance;



Qual foi o teu maior desafio enquanto escritora?
Acho que foi atrair o público, porque você tem que chamar a atenção e outra coisa que também que foi um desafio era fazer com que os meus leitores ficassem comigo até o fim, já que as vezes eu sofria de falta de ideias e não tinha ideia do que escrever para o próximo capitulo e eu tipo ficava maluca, falando para mim o tempo todo "eu preciso escrever o próximo capitulo" afinal eu tinha que escrever algo descente e tinha vezes que eu demorava meses para postar e eu ficava relativamente triste com o público que eu poderia ir perdendo durante essa crise.



Alguma vez pensas-te em desistir de uma fanfic, ou de uma excerto de uma, por achares que poderia não ser bem aceite?
Achar que não seria bem aceita acho que não, mas desistir já pensei em várias vezes. Quando uma fanfic não aparecia leitores a minha vontade era de excluir.

Nas tuas fanfics exploras na grande maioria personagens secundárias, Leah, Jane, os Volturi Rennesme, Jacob. É uma preferencia? Porque não escrever sobre Bella/Edward?
Eu quis escrever mais sobre os outros personagens porque Bella/Edward era uma dos gêneros que você mais encontrava, então eu adaptei em escrever dos outros, para o pessoal que lesse também gostasse deles e saber que com eles também poderia sair uma boa estória.



As tuas fanfics são cheias de grandes emoções, desespero, traição, drama, solidao,etc. Alguma vez sentiste alguma dessas emoções?
Eu digo que não sou uma menina com sorte no amor (risos) mas eu sempre gosto de envolver isso nas minhas estórias, é um modo de fazer com que o leitor sinta vontade sempre de ler o próximo capitulo.



Consideras que em tudo o que escreveste até aqui há sempre um “pedaço de ti”?
Considero sim. Afinal algumas das minhas fanfics eu vejo pelo cotidiano, seja comigo ou com os outros.



“To Be or Not To Be” e “Tudo Pode Acontecer”(fanfics que mais tarde vão ser aqui publicadas no blog), são fanfic com actors do filme. Achas que é mais fácil ou mais dificil escrever com os personagens ou com os actores?
Acho que com os personagens, quando você quer fazer algo relacionado ao personagem do livro você sempre acaba citando coisas do livro e tals, eu acho que com o atores é mais fácil você é mais liberal.

A opinião de um leitor é importante porque.....
Porque eles são a força que nós fazem continuar, porque você sabe que quando eles comentam eles te incentivam a continuar a história e você vê que conseguiu admiradores. Os leitores é sempre o mais importante de tudo.



Pensas em seguir uma carreira ligada à escrita um dia mais tarde?
Sim e muito! Por isso parei um tempo de escrever fanfics e passei a escrever livros que futuramente espero lançar.



Daqui a 20 anos vou....
Vou estar de muito bem de vida, formada em jornalismo, já ter lançado meus livros e possivelmente trabalhando ou morando na Coréia do Sul (risos)



Diane Duarte é uma pessoa em busca de.....
Novos desafios e que pretende batalhar pelo o que realmente quer.



Esperamos que tenham gostado da entrevista.Não deixem de deixar um comentário. E se têm uma autora que gostassem que entrevistasse-mos e que já tenhamos publicado aqui uma fanfic, mandem-nos um email, deixem um cometário ou escrevam no chat.

Um comentário:

Expresse sua opinião e incentive a autora! O que achou deste capítulo?