AVISO

Querido leitores de momento o Cold Blood Fanfics encontra-se em manutenção.

Voltaremos em princípio ainda este mês com mais novidades, colunas novas, entrevistas com autores de fanfics, etc..., provavelmente também com uma nova cara.

Por isso, se virem novos conteúdos no blog, não se "assustem" nem pensem que voltamos ao ativo.

Quando estivermos terminando postaremos uma mensagem.

Obrigada pela atenção.

A Equipa do CBF

Em Entrevista Com...Alice Whitlock

Olá, olá, olá

Estamos aqui novamente com mais uma entrevista. Desta vez com ALICE WHITLOCK, do blog "Mereço um Castelo". Alice Whitlock é uma das autoras de "Tanya vai à Universidade", "O Principe Errado" e actualmente publicamos no blog "E Se Alice Salvasse Emmett...". Para além destas é autora de muitas outras fanfics, como "Alice e Rosalie na Delegacia", "O Presente", entre outras, que mais tarde poderam ser aqui (no blog) publicadas.


Quando é que começas-tes a escrever e o que é que te incentivou a fazê-lo?
Hoje eu estou no último ano da faculdade de ciências contábeis, mas eu comecei a escrever ainda na quarta série no ensino fundamental, com uns 9 ou 10 anos.


Eu sempre gostei de escrever, historinhas curtas na escola. Sempre tive ideias de continuar os livros que eu lia. Acho que sempre fui muito imaginativa e que me encontrei no mundo das fics depois de um tempo.

Fiquei muito feliz quando descobri que outras pessoas pensavam como eu e não se contentavam com o final dos livros. Ver que eu não era a única com essa ideia estranha foi a minha maior inspiração.

Quando a inspiração falta...
Eu gosto de falar com quem lê as fics, ver as opiniões deles, elas ajudam a dar um norte na fic.


Muitas vezes eu recebo mais comentários no Nyah, do que no Mereço Um Castelo, no Cold Blood ou no Fiks de Forks (que são os locais onde minhas fics são publicadas), mas mesmo que seja apenas um. Eles me deixam bem felizes em saber o que as pessoas esperam e normalmente eles dão boas idéias, até mesmo para outras fics.

O pessoal do Castelo é maravilhoso. Quando falta ideia nós conversamos muito. A Bree é uma das que passa a madrugada falando comigo, uma dando ideias na fic da outra. Mesmo quando escrevemos sozinhos uma fic, a gente leva muito em consideração as ideias dos outros. No fundo, elas são sempre um trabalho coletivo entre amigos. Então, mesmo quando falta ideia, uma boa conversa dá muitas e muitas. Não dá pra ficar muito tempo sem escrever, elas sempre surgem.

Na tua opinião, achas que é mais fácil escreveres sozinha ou com mais alguém?
Das duas formas. É bom escrever sozinha, mas também é bom ter alguém que ajude nas ideias e no desenvolvimento.


Antes, eu sempre escrevia sozinha, mas no Castelo acabamos compartilhando as ideias e dividindo-as entre o staff. É uma experiência boa e válida. Às vezes, alguém tem uma ideia melhor de como a historia vai se desenvolver e daquela ideia surgem várias outras muito boas.

Então, eu não tenho muita preferência, amo as duas formas.

Qual foi a tua primeira fanfic? Onde surgiu a ideia para escreve-la?

Eu comecei a escrever fics baseadas em livros, personagens de videogames e bandas. Mas a minha primeira mesmo foi baseada em um ursinho de pelúcia do meu irmão. Ele chamava-se “Ão” e eu fiz varias historias sobre ele e algumas personalidades.


Em cada capítulo o urso Ão encontrava pessoas diferentes, como os personagens de Jornadas nas Estrelas (série americana), Sai de Baixo (uma série aqui do Brasil) e Escolinha do Professor Raimundo (outra série brasileira). Na época eu só mostrava elas em casa mesmo. Elas nunca foram publicadas, em lugar nenhum. Mas foram com elas que eu comecei. Ao todo houveram 12 historias que passaram de mil páginas, mas eu nem as tenho mais...

De todas as fics que escreves-te até hoje qual foi aquela que mais gostas-te de escrever? Porque?
Eu adorei escrever a “E Se Alice Salvasse Emmett”, ela é tão fofa. A ideia original era que no final a Alice achasse o Jasper e o Emmett ficasse com a Rosalie mesmo, mas acabei me apaixonando pela Alice com o Emmett.

Mas, atualmente, eu estou apaixonada por uma das que estou escrevendo, a Saltitante. Ela conta a história da Alice, desde a infância e tenho planos dela acabar quando ela encontrar o Jasper. No momento ela ainda é humana, ainda não foi para o sanatório, mas estou amando escrevê-la por uma ótica da Alice humana e de séculos atrás.


Bem, a Família Cullen é outra que escrevo faz um tempo e amo ela! Porque nela há todos uns mistérios sobre a família do Carlisle e da Rosalie. Ainda tem muita coisa pra acontecer, mas no começo ela ia ter apenas dois capítulos, hoje ela já passa dos 80. Então, eu amo ela e o monte de ideias que estamos desenvolvendo com ela.

É difícil escolher uma só.

“E Se Alice Salvasse Emmett...”, assim como outras, é uma fanfic de Universo Alternativo. O que é que te atraí nesse universo? É o facto de se poder brincar com os personagens e fazer uma história completamente diferente?
Na verdade é a possibilidade de explorar os personagens secundários como protagonistas. Pra mim eles mereciam uma participação maior e mais detalhada e nos Universos Alternativos há essa possibilidade.


Nessa fic em especial, nós não iríamos mudar o foco, a principio. Então, a Alice ter salvo o Emmett no lugar da Rosalie só faria com que a Alice achasse os Cullen antes e adiaria o romance entre Emmett e Rosalie. Porém, o pessoal realmente acabou gostando da ideia e decidimos atender aos pedidos dos comentários e chegamos em uma fic com dois finais.


Gostamos tanto da ideia de poder fazer finais alternativos que já usamos em muitas fics e até a “Saltitante” já tem um programado para acontecer. Aliás, espero que gostem deles.

“Festa do Pijama” é uma oneshot, bem não é de terror totalmente mas está próximo. É um género díficil de escrever? Qual consideras que é o mais fácil?
Bem, eu já fiz outras de terror, mas não eram de twilight. Bem, no castelo temos uam ideia simples, nada é picante demais ou assustador demais porque temos consciência de que muitas crianças vão ler o que escrevemos.


Sempre buscamos fazer algo com censura livre, então acabamos tendo mais facilidade com a comédia (que eu amo) e com a aventura. Gosto muito do sombrio e da ficção cientifica também. Mas com certeza, em primeiro vem a aventura, com uma pitada de romance, companheirismo e um pouquinho de suspense. Tudo bem dosado .

Na tua opinião, uma boa fanfic deve ter....
Ela deve levar em conta os acontecimentos reias.


Nós fazemos alguns estudos para acda fic que vamos fazer, desde o estudo dos personagens, personalidade, até os objetos de cena.


Eu fico decepcionada quando leio uma fic de época onde as pessoas já possuem água encanada em casa. Isso é básico, quem lê e sabe de história para no ato de ler.


Eu acho que embora seja uma história é importante transmitir uma veracidade nos fatos, isso vai fazer com que as pessoas gostem.


Claro que escrevemos sobre universos fantásticos, mas há meios de se transmitir a fantasia e o inexplicável de forma que eles pareçam bem mais plausíveis.

Como fundadora do blog “Mereço um Castelo”, como é que te lembraste de o criar?
O Mereço Um Castelo começou de uma ideia minha e da Rosalie.


Enquanto eu faço contabilidade, ela prefere letras, mas sempre conversamos e somos muito ligadas.


A Rosalie teve a ideia de escrever a Solitário (sobre a vida do Jasper) e eu estava escrevendo a fic Família Cullen (com a Esme). Um dia nós decidimos criar o blog. E os poucos o pessoal foi sendo incorporado e passaram a nos ajudar nas fics e também a escrever fics entre si.


Foi mais uma reunião entre amigos com um gosto em comum e uma forma de mostrar aos outros aquilo que escrevíamos.

Todos os autores de fanfics do “Mereço um Castelo”, utilizam pseudónimos, porque é que escolhes te a Alice e não outro?
Porque jogávamos RPG no começo e o meu personagem era a Alice mesmo. Sem contar que eu sou Ana Alice e, para ser sincera, eu sempre achei isso nome de avó. Minha mãe amava Alice no país das maravilhas, mas tenho duas avós Ana e nunca gostei muito do meu nome e a Alice da Stephenie Meyer fez eu gostar mais do meu nome.


Acho que acabei nem escolhendo, quando percebi o pessoal já me via como a Alice e eu a adotei no jogo e depois a transferi pro blog.

A escrita poderá ser um hobbie no futuro?
Sim, eu quero muito escrever no futuro!


Embora eu não esteja fazendo uma faculdade voltada para a escrita e sim para os cálculos, eu tenho muita vontade de um dia escrever historias minhas mesmo e que elas sejam apreciadas.


Tenho várias amigas autoras de livros e amo o trabalho delas, seria incrível fazer parte desse mundo, de verdade!

Se tivesses que escolher 7 palavras para te definires, quais seriam?
Companheira, palhacinha, chorona, nerd, sonhadora, preguiçosa e ligada na tomada. Eu tenho algumas características bem controversas em mim, mas amo isso, acho que são qualidades até meio Alices de ser.

Consideras-te uma pessoa....
Normal.


Eu tenho momentos felizes e tristes, tenho altos e baixos. Sou órfã de pai há mais de dez anos e sofri muito com isso. E vez em quando meus irmãos brigam muito comigo, mas isso é algo normal em toda família que se ama.


Eu trabalho num escritório como contadora e é o que eu sempre quis.


Acho que tenho momentos tristes e felizes como todo mundo e amo quando leio que gostaram de algo que escrevi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse sua opinião e incentive a autora! O que achou deste capítulo?